terça-feira, 3 de maio de 2011

Definição de chave primária e chave estrangeira

Chave estrangeira

O conceito de Chave estrangeira ou Chave secundária em uso de banco de dados se refere ao tipo de relacionamento entre as tabelas de dados do banco de dados.
Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas.
Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.
 Chaves primárias (em inglês Primary Keys ou PK) sob o ponto de vista de um banco de dados relacional, referem-se aos conjuntos de um ou mais campos, cujos valores, considerando a combinação de valores de todos os campos da tupla, nunca se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Em chaves primárias, não pode haver valores nulos nem repetição de tuplas.
 Chave primaria
Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor, e também não pode conter nenhum registro nulo. Se a chave primária é composta, ou seja, formada por mais de um campo, os valores de cada campo podem se repetir, mas não a combinação desses valores.

2 comentários:

  1. mas poderia me informar qual a diferença entre elas em um banco de dados relacional??

    ResponderEliminar
  2. mas poderia me informar qual a diferença entre elas em um banco de dados relacional??

    ResponderEliminar